Imagens dizem mais que mil palavras! Inclua na sua página de arrecadação uma foto que represente muito bem seu projeto ou faça um vídeo explicativo da sua causa. Escreva sobre seu projeto, plano ou causa detalhadamente e explique como vai usar o dinheiro arrecadado, afinal, ninguém gosta de dar dinheiro sem saber como será usado. É comprovado que vaquinhas com imagens e informações detalhadas arrecadam muito mais.
Campanhas que já receberam doações tendem a receber muito mais, pois já têm uma espécie de validação por outras pessoas. Por isso, comece sua divulgação pelos seus familiares e amigos mais próximos.
3 – Não tenha receio de pedir ajuda
As pessoas precisam saber que sua causa é muito importante para você ou a sociedade. Por isso, não tenha medo ou receio de pedir doações.
4 – Divulgue o máximo que puder
Mande o link de sua página da Campanha do Bem para contatos de whatsapp, redes sociais e e-mail. Divulgue também em seu site pessoal, caso possua, e peça para seus familiares, amigos e apoiadores fazerem o mesmo. Divulgue pelo menos uma vez a cada dois dias seu pedido de doação, não esquecendo de enviar junto o link de sua página.
Como normalmente as pessoas recebem seus salários no início de cada mês, este é o melhor período para pedir doação. Use de todos os meios que você tem para divulgar. Se possível, faça um anúncio pago nas suas redes sociais e alcance ainda mais pessoas. Lembre-se sempre! Início de mês é tempo de divulgar mais sua campanha.
6 – Reuniões e encontros presenciais – Não esqueça seu QR code!
Você deve aproveitar as reuniões familiares, de amigos e até mesmo de trabalho para pedir doações. Para facilitar, adicione-os em suas redes sociais ou whatsapp e envie o link da vaquinha online ou um panfleto com seu QR code ao final do encontro, ou entregue a eles cartões de visita com suas redes sociais, o link e o QR code.
Tenha em mente qual valor precisará e não desanime se ele for muito alto. Quando você planeja receber uma pequena quantia por dia, tudo fica fácil e possível.
Não esqueça de divulgar porque você merece receber as doações, presencialmente ou por meio de vídeo enviado por whatsapp ou postado nas redes sociais. Os doadores precisam saber qual é a sua causa para contribuir em sua campanha.
Agradeça pessoalmente cada um dos doadores, de preferência pessoalmente. Mostrar gratidão tem um efeito incrível! O doador se sente feliz e recompensado, tornando-se muitas vezes um multiplicador da campanha.
A atualização frequente da página é fundamental para dar credibilidade e estimular as pessoas a doarem mais ou tornarem-se multiplicadoras de sua causa. Publique sempre novidades, atingimento de metas e agradeça a quem já doou.
11 – A reta final
Este é o momento em que você deve comemorar o resultado já alcançado, agradecer novamente a quem já doou e divulgar ainda mais a sua campanha! Faça uma contagem regressiva na última semana. A urgência faz com que as pessoas se engajem mais e tenham mais vontade de doar. A maior parte das doações acontecem no início e no final da campanha.
Muitas vezes o início da campanha é difícil, mas não desistir de sua campanha é muito importante! Insista, divulgue e compartilhe, ainda que muitas pessoas estejam negando ajuda. Pode ser que elas não possam contribuir agora, mas podem se tornar apoiadoras no futuro.
Pois se cada um de nós se dedicar pelo menos um pouco por dia a fazer o bem, talvez, conseguiremos construir um futuro melhor para a nossa sociedade.
Pois nos dias de hoje, com tanta maldade e coisas ruins acontecendo o tempo inteiro, precisamos de pessoas boas que queiram fazer o bem, que lutem por esta bandeira que as poucos vem sendo deixada de lado.