Olá a todos, sou Daniel Tito Vanset o idealizador deste projeto.
Aqui, vou contra brevemente de onde veio o meu chamado e o porque acredito nesta ideia de conscientizar as pessoas que o hábito de fazer o bem, ser de fato algo muito bom em nossas vidas.
🙂
A história é longa, mas vou resumir: após largar tudo no Brasil, decidi seguir o sonho de conhecer o mundo. Mas uma das primeiras coisas que eu fiz foi o Caminho de Santiago de Compostela.
Essa caminhada, foi a virada de chave na minha vida (uma das), pois a partir dela, muita coisa que não fazia sentido, começou a fazer. Entendimentos os quais eu não dava bola, começaram a fazer sentido. A fé começou a prosperar em mim.
Após o caminho, eu não queria mais somente viajar para alimentar meu ego e postar fotos em redes sociais. Queria fazer algo bom, queria fazer o bem. E a primeira opção que eu tive foi fazer trabalho voluntário com crianças carentes.
Eis que pela mão do Criador, fui guiado a fazer esse trabalho em Katmandu, no Nepal.
Ali tive a primeira experiência de voluntariado.
Foi um trabalho incrível, o qual me fez enxergar de fato, o quanto fazer o bem a quem precisa era gratificante.
Após esse primeiro trabalho, fiz outros dois.
Fui voluntário em Siem Reap, no Camboja.
Voluntário em Nova Deli, na Índia.
Essas experiências de vida, me fizeram enxergar muita coisa que até então, em minha vida comum, eu não enxergava.
Como base no que vivi, entendi o quão bom é fazer o bem. E claro, entendi o quão simples é fazer o bem.
Tudo parece tão difícil hoje em dia, e fazer o bem é algo tão simples, nós só não temos o hábito.
Então, hoje, de forma simples, dedico uma parte do meu tempo a incentivar as pessoas a fazerem o Bem com mais frequência, pois elas só tendem a ganhar com isso.
Daniel Tito Vanset 🙂
Pois se cada um de nós se dedicar pelo menos um pouco por dia a fazer o bem, talvez, conseguiremos construir um futuro melhor para a nossa sociedade.
Pois nos dias de hoje, com tanta maldade e coisas ruins acontecendo o tempo inteiro, precisamos de pessoas boas que queiram fazer o bem, que lutem por esta bandeira que as poucos vem sendo deixada de lado.