Já escutaram a frase: “Espalhe o bem que a felicidade vem!”?
Então, ela nos fala muito…
“Espalhe o bem que a felicidade vem” é uma troca de energia entre nós mesmos, ou seja, se desejo o bem para alguém, ele retorna para mim também; se torço para que o outro seja feliz, a felicidade chega para mim na mesma intensidade, sendo assim, se por acaso desejo o mal para o meu semelhante, de alguma forma ele retornará a mim. O que desejar para quem está ao seu redor, chegará até você também!
Se assim for, ao estar bem, acredito que consigo transmitir essa sensação para quem está comigo; então, se não estou bem, de alguma forma, transmitirei para os meus colegas também. Nossa, parece um “toma lá, da cá”, não é mesmo?
Legal, não é mesmo? Disse-nos um dia o querido Mahatma Gandhi: “A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal”.
Sendo assim, além de tentarmos todos os dias da nossa existência, somente fazer o bem, também faremos o bem diante do mal. Faremos o bem diante de quem nos deseja o mal. Transmitiremos o melhor que há dentro de nós para todos, sem distinção.
É preciso espalhar o bem, espalhar o amor, espalhar a alegria, enfim, é preciso espalhar o que há de melhor dentro de nós.
Ao final, tudo que espalhamos de bom, voltará para nós de forma leve e harmoniosa, e a paz interior reinará. Promover o bem a todos, é provocar em nós um bem-estar biopsicossocial.
Sabe por qual razão? Porque, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há…” (Legião Urbana). O amanhã se tornará hoje, todos os dias serão assim.
O amanhã é o hoje e o hoje por sua vez é o agora. Então, vamos espalhar o bem agora mesmo! Seja amor! Seja luz por onde for!
Que o bem seja transmitido para você e para todos que estão ao seu redor.
Pois se cada um de nós se dedicar pelo menos um pouco por dia a fazer o bem, talvez, conseguiremos construir um futuro melhor para a nossa sociedade.
Pois nos dias de hoje, com tanta maldade e coisas ruins acontecendo o tempo inteiro, precisamos de pessoas boas que queiram fazer o bem, que lutem por esta bandeira que as poucos vem sendo deixada de lado.